Qual será o futuro dos blogs?

3 de julho de 2015


A cada dia que passa vejo mais blogs nascendo e pessoas querendo que seu blog faça sucesso logo, mas ao mesmo tempo percebo que a blogosfera não tem mais aquela "união" de antigamente... Vejo muitas blogueiras reclamando que as visualizações e os comentários caíram muito, e posso dizer que vocês não estão sozinhas, meu blog a dois anos a trás tinha mais visualizações e comentários do que hoje em dia. O motivo? Até agora estou procurando saber, já que o blog melhorou bastante nesses três anos de existência.

Afinal o que está acontecendo? Porque será que diminuiu tanto? Os blogs que estão desde o começo (Taciele Alcolea, Niina Secrets, entre vários outros) tiveram uma grande evolução e estão super em alta, mas estão se destacando mais com o canal no youtube... Será então que o youtube agora está bem mais na frente do blog? Ou será apenas que aqueles blogueiros que frequentavam a blogosfera estavam por aqui mais pra fazer número? 

Bom, eu só sei que nesse meu tempo de blogosfera vi boas coisas mudando... e me pergunto como será a blogosfera daqui um tempo... Será que vai diminuir os blogs? Vai aumentar? Quero saber o que vocês acham, qual a opinião de vocês sobre esse assunto? Vamos conversar...

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube | Bloglovin 

9 comentários:

  1. Eu acho que vai aumenta e tem espaço pra todo mundo
    mas as pessoas deveriam entender que se quer crescer tem ser humilde lugar e ajudar os outros
    comentários e visualizações não cai do céu ( risos )..
    Acho que a gente tem que ser mais unidas,visitar conhecer novos blogs deixar opiniões sinceras e não querer apenas números...
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super concordo com você. Parece que antigamente existia um pouco mais disso, de sairem comentando em vários blogs...

      Excluir
  2. Olha eu não espero sucesso e nem fama com meu blog, e acho que quem espera isso precisa entender que para tudo na vida é na base de conquista e esforço.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não espero sucesso, eu faço mesmo por gostar. Porque se fosse por parcerias e ganhar dinheiro eu já teria desistido a muito tempo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu acho que o youtube está sim sendo mais visto porque pra muitas pessoas é mais fácil ver vídeos do que ler posts, mas sendo antigo ou não eu ainda prefiro mil vezes ler um post bem escrito do que ver um vídeo copiado, acho que a criatividade no blog é mais real do que no youtube, e enquanto as blogueiras estarem "sumindo" é porque cada pessoa só quer retorno pra si, mas não quer ajudar os outros, esses dias mesmo eu publiquei um post em um grupo pedindo pra deixarem os links dos blogs pra eu visitar e teve mais 100 comentários, meia hora depois eu publiquei novamente divulgando um post que eu tinha feito no meu blog e não teve nem uma curtida se quer, então eu acho que se continuar desse jeito muuuuitas pessoas vão desistir, e é por isso que estão sumindo! Um beijo e foi mal pelo texto hahaha'

    http://blog-quasealice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e é essa a verdade mesmo. Quando é para se divulgarem as pessoas correm atrás, agora quando é pra lerem um post que não tem nada a ver com divulgação nem perdem o tempo, mas ficam esperando retorno.
      Volte sempre. Beijos.

      Excluir
  4. Nesse ritmo... Acho que terão milhares de blogs a maioria comuns, falando sempre da mesma coisa, e por isso ser blogueira virará modinha!

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também estou vendo que está tendo mais vídeos que postagens no blog e consequentemente mais acessos, eu prefiro posts do que vídeos. hoje mesmo estava visitando um grupo, procurando posts pra visitar e descia na timeline e só via videos e videos kkkk
    beijos ♥ amei seu blog, seguindo aqui
    Filha do Rei |Encomende seu Layout| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir
  6. Um post bem escrito vale mais do que 1000 vídeos hahahaha, na minha opinião, acho que escrever é tão charmoso e sempre fica aquela curiosidade de quem está por trás do blog realmente! Mas também percebi um número de comentários bem escasso! Parabéns pelo seu trabalho e por não desistir de escrever no blog, beijinhhos!

    Bruna Luz
    WWW.FINASJOIASBLOG.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo