Primeira tatuagem

19 de outubro de 2015

 

Como muitos sabem, a muito tempo eu tinha em mente em fazer uma tatuagem, mas nunca conseguia fazer, até que decidi o que queria e marquei de fazer... Escolhi a frase Believe in Yourself, pois se não acreditarmos em nós mesmos, quem vai acreditar além de Deus? Agora carrego essa motivação comigo todos os dias. E não quero parar por aqui, ainda quero fazer mais três. Resolvi então, compartilhar a minha experiência em fazer a minha primeira:

♥ A escolha do lugar...

Primeiro de tudo, quando for escolher o lugar onde irá fazer a tatuagem, tem que ver se conhece alguém que já foi e saber o que a pessoa achou, ver os trabalhos do tatuador pra saber qual o estilo dele, ver se o lugar é limpinho e tal. 
Eu demorei muito pra escolher onde iria fazer, mesmo perguntando pra todos os que eu conhecia que já tinham tatuagem, queria escolher um lugar que eu realmente fosse me sentir bem, acabei escolhendo o lugar onde já tinha colocado meu piercing no nariz, por ser um lugar que eu já conhecia e sabia que era bem limpo e minha amiga tinha feito recentemente uma tatuagem lá e eu tinha gostado bastante.

♥ Decidindo a tatuagem...

Eu tinha em mente, quatro tatuagens para fazer, mas acabei querendo tatuar a frase primeiro. Eu já tinha decidido a parte do corpo que iria tatuar e estava em duvida da fonte da tatuagem (tem post aqui com dicas de fontes). Tem que pensar muito bem, onde você quer deixar a sua pra depois não se arrepender do local que tatuou.


♥ O medo...

No dia de fazer a minha tatuagem eu tava tão nervosa, mais tão nervosa achando que eu iria quase morrer de tanta dor, que deixei passar várias coisas... Eu tinha em mente algumas fontes, mas chegando lá acabei nem mostrando as minhas fontes de referências e o tatuador acabou fazendo um escrito e eu aprovei, mas mudei algumas coisas e acabei esquecendo de pedir pra trocar os pingos dos "i" e quando eu cheguei em casa que eu me toquei que eu tinha comentado com a minha amiga que queria trocar e acabei não falando para o tatuador, traduzindo, fiquei com muita raiva de mim, porque o medo era tanto que nem percebi, e deixei passar. Agora tenho que olhar pra esses "pingos" no "i" que eu não gosto, ainda estou pensando se irei fazer algo pra disfarçar ou deixar assim mesmo. Dica da vida: Confira exatamente tudo na hora, porque depois é tarde demais e você vai ficar com remorso de não ter visto antes.

♥ Dor...

Como eu disse no item anterior, eu estava com tanto medo, mas tanto medo de que fosse doer a minha alma, que quando o tatuador colocou a agulha na minha pele, levei até um choque por não sentir a dor que eu tava esperando. Juro, parecia que eu tava levando uns choquinhos, Fiquei pasma. Doeu mais colocar meu piercing no trágus e no nariz do que fazer a tatuagem.

♥ Cuidados...

Por restrição do tatuador, fiquei quinze dias sem comer carne de porco, chocolate e fritura, e tinha que passar a pomada genérica de bepantol e protetor solar ( o protetor é pro resto da vida).

Bom meus amores, queria compartilhar a minha experiência com vocês. Fiquei chateada de não ter saído como eu realmente sonhava, mas eu gosto dela, e da próxima vez que eu for fazer, não vou com tanto medo e vou prestar mais atenção nas coisas. Quem aqui tem tatuagem? Me contem como foi a experiência de vocês com a primeira tatuagem que fizeram...

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

16 comentários:

  1. Sempre use protetor qdo tomar sol, pq desbota viu?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to usando sempre, não quero que aconteça algo com ela haha.
      Beijos.

      Excluir
  2. oi, erika! achei lindinha demais a tatuagem. tenho várias em mente e pretendo fazer, pelo menos, três ou quatro até meu próximo aniversário. como são todas pequenas e quero um traço mais fino, ainda estou na busca pelo tatuador (com preço razoável haha).

    beijos.
    AP202

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que pesquisar bastante o tatuador, como eu disse no post, pra depois não se arrepender haha.
      Boa sorte <3
      Volte sempre, beijos.

      Excluir
  3. Gosto de ver esses posts, pois me encoraja em fazer a minha em breve!
    Amei Erika, excelente sentido a frase!

    Um super beijo :*
    BLOGYOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOKTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você quer fazer uma em breve? Que linda, vou querer ver a sua também haha beijos.

      Excluir
  4. Sou doida para fazer minhas tatuagens, tenho muitas em mente já hahahaha. Inclusive, quero muito fazer uma parecida com a sua, com alguma frase que seja para mim, muito inspiradora e motivacional. Acho lindo!
    Mas vou te falar... Morro de medo! Hahahahha!!!! Todo mundo me diz que a dor é super tranquila, nenhum bicho de sete cabeças, mas nossa... Tenho muito medo da dor! (medrosa messssmo) hahahaha. E pelo o que você disse, é tranquilo mesmo né? E olha que eu considero esse lugar um dos piores!
    Ficou muito linda sua tatuagem, me deu muita vontade de parar de graça e ir fazer a minha <3. Quem sabe né? Hahahaha!!

    Beijoss
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também morri de medo, mas depois me surpreendi kkk
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Volte sempre. Beijos.

      Excluir
  5. Linda tattoo ^^
    Amo essa arte também!
    Tenho 5 ja xD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para tatuar 2 frases, uma é no ombro mais ainda estou em dúvida com a frase. A sua é quase no mesmo lugar. Pelo jeito que falou, não deve doer, espero agora só eu conseguir coragem para ir fazer!

    http://www.laisherculano.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você vai fazer no mesmo lugar pode ficar mais tranquila, que pelo menos comigo não doeu tanto, foi só os choquinhos mesmo kkk.
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  7. Sua tatoo ficou linda!
    Eu quando decidi fazer as minhas já quiz fazer todas de uma vez só (queria 3!), o tatuador que não deixou, falou que era demais para uma vez só, então acabei fazendo a minha do pescoço e a do quadril. A do pescoço não doeu nada, só o pescoço mesmo por ficar uma hora e meia sem mover, já a do quadril NOSSA, esta doeu muito, tanto que a outra que eu queria era no pé, e nem tive coragem de fazer depois.
    Beijos, Fabrise
    www.sutilezzas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Eu também queria fazer as que eu tenho em mente tudo de uma vez, mas além de sair muito caro, talvez eu não fosse aguentar a dor de todas haha.
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  8. Eu fiz a minha primeira tatto tem duas semanas, estou completamente apaixonada e amo ela de todo meu coração, fiz para meu filho.
    Engraçado como cada tatuador fala uma coisa né... no meu caso, minha tatuadora disse que era pra eu evitar comer essas coisas apenas por cinco dias, evitar sol por 15 dias.
    Nos cinco primeiros dias passar pomada, só pomada
    do quinto dia ao décimo dia passar apenas hidratante
    do décimo em diante apenas o protetor solar.

    Segui a risca os cuidados e deu tudo certo..
    Fiz um post explicando tudo sobre a minha tatto mas vai ao ar apenas na próxima sexta feira.

    ahhhh ficou linda a sua, tenho uma frase em mente pra fazer também, e muitas outras, mas só quando o money permitir. rsrs

    Beijos
    www.maedebatom.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a sua tatuagem e estou apaixonada por ela, ficou muito linda *---*
      Obrigada <3
      Beijos.

      Excluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo