Meu Cronograma Capilar + App

5 de janeiro de 2018


Resolvi que estava na hora de cuidar melhor do meu cabelo, já que ele passar por química de 3 em 3 meses mais ou menos. E eu estava sentindo ele com as pontas bem fragilizadas e quebradiço. Então para cuidar melhor e ter resultados, resolvi seguir o cronograma capilar. Mas para saber o que eu teria que fazer, eu baixei um app chamado Meu Cronograma Capilar, e respondi um quiz que ele faz logo no inicio e ele me passou qual seria o meu cronograma de acordo com a necessidade do meu cabelo.

Imagem retirada do Google Play

Primeiramente quando entrar no app, terá a opção de responder quiz, quando for nessa opção, o app irá fazer várias perguntas referente ao seu tipo de cabelo, depois que responder tudo, ele te dará o seu cronograma que deve seguir de acordo com a necessidade do fio do cabelo.


O app separa em 4 semanas o cronograma, e é possível escolher o dia que quer começar a fazer, então ele já da quando serão os próximo dias e manda notificação. Ai quando fizer uma etapa, é só colocar que já fez. Se tiver dúvida do que é cada etapa, é só clicar nela que irá ter a explicação.


Indo para o menu, é possível refazer o quiz, apagar tudo, se tiver dúvidas pode ir em instruções que vai estar explicando tudo o que é o cronograma e como funciona e a aba vamos conversar é para tirar dúvidas em um fórum, e o app responde.

Baixar o app: google play - itunes

Depois que o app me deu os passos que eu deveria seguir, fiz essa tabela para me organizar e ficou assim:

Mas o que eu estou usando no meu cronograma?

Lavagens: Sempre uso esse shampoo da Pantene, porque ele limpa muito bem o cabelo e uso o condicionador da Pantene também.

Hidratação: Estou usando o creme Desmaia Cabelos da Forever Liss. Pois é uma máscara ultra hidratante e deixa os fios muito macios. Já usei uma vez e estou usando novamente porque gostei bastante.

Nutrição: Para a nutrição estou alternando entre a máscara concentrada da Niely Gold de óleo de Argan e a máscara Anabolizante da Forever Liss, e algumas vezes revezo com o óleo de coco.


Reconstrução: Até o momento só fiz uma reconstrução e usei a ampola Resgate Imediato da Pantene, e comprei o SOS da Forever Liss, que é um antiemborrachamento reconstrutor.

Finalização: Antes de ligar o secador e começar a tortura, eu passo um pouquinho desse defrizante com proteção térmica da Nazca.

No momento esse está sendo o meu cronograma, quando eu terminar esse, irei fazer novamente o teste com o fio para ver se irá mudar o cronograma.

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

4 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade de usar esse aplicativo, parece ser muito útil!
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses produtinhos que você usa, só os da Pantene! Ah, e esse app parece ser bem útil. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse aplicativo, vejo muitas blogueiras divulgando seu cronograma capilar, confesso que não tenho muita paciência para isso não rsrsrs

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer esse app, seguindo seu blog.
    ótima dica. Só esse app mesmo pra fazer eu seguir um cronograma. HAHA

    Visite: www.carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo