Dicas para estudantes de arquitetura

30 de março de 2018

Pra quem não sabe, em janeiro foi a minha colação de grau e agora sou arquiteta. Após cinco anos de faculdade, finalmente me formei. Só que faz esse curso sabe o quanto é uma loucura. Quem me acompanhava no instagram na época da faculdade, via que eu virava noites fazendo projeto, porque não tinha tempo de fazer de dia por conta do trabalho, que eu ficava louca praticamente todos os dias e que esses cinco anos foram bem intensos pra mim. Mas não estou aqui pra falar de como foi a minha fase na faculdade e sim compartilhar algumas dicas úteis pra quem está cursando arquitetura, pra não repetir o mesmo erro que eu...

1- Preste atenção nas aulas

Parece bem obvio, mas é verdade. Prestar atenção em tudo o que os professores falam é essencial. Normalmente na faculdade os professores não ficam escrevendo na lousa o tempo todo, eles falam bastante, então se não prestar atenção vai acabar perdendo várias informações importantes que eles sempre colocam nas provas (porque será né). Então sempre esteja com lápis e papel na mão e anote tudo.

2- Estude além do que foi passado em sala

Ok, eu sei que o curso já sobrecarrega demais a vida fora da faculdade, porém é essencial procurar mais, estudar mais do que foi passado. Isso irá acrescentar muito na hora de fazer um projeto ou um trabalho que foi solicitado.

3- Aprenda todos os softwares para a arquitetura

Todos parece muito, mas é essencial desde o inicio da faculdade já ir aprendendo a usar o AutoCad, Sketchup, Revit, Corel Draw, Lumion, etc. Assim quando chegar na época do TCC, ele irá ficar super bem feito.

4- Decida o tema do TCC até o 4º ano

Não deixem em hipótese alguma pra escolher o tema do seu TCC no último ano da faculdade, é loucura (a voz da experiencia aqui). Então decida o tema antes e já comece a pesquisar tudo referente ao seu tema, pois no semestre que começar a montar o caderno, irá ficar muito mais fácil.

5- Tenha inspirações

Muitos professores falam para ter referencial teórico, pois assim fica mais fácil na hora de criar um projeto. Então se puder criar uma pasta no Pinterest, ou ir salvando inspirações no Instagram, vai ajudar bastante na hora de começar um projeto, assim não irá ficar tão perdido.

Essas foram cinco dicas básicas que todos devem saber. Espero que ajude de alguma forma nessa vida acadêmica.

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo