Eu li: A sútil arte de ligar o f*da - se

2 de maio de 2018


Esqueça tudo o que você já leu nos livros de auto ajuda, pois esse livro é completamente diferente. O Mark Manson, quer que você reflita sobre as suas responsabilidades e saiba que você causou tudo isso. 
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.
Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.
Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.
Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.
                                                                                                                                 Intríseca

Ele não vai te dizer o quanto você é incrível e que você vai conseguir tudo o que quer. Ele vai jogar na sua cara todas as verdades que você não quer saber.

Ele trabalha muito no livro com a questão da responsabilidade e egoísmo. Diz que somos exatamente responsáveis por tudo o que passamos, cabe a nós saber como aceitar isso. Pode ser que não foi culpa sua você perder o emprego, mas cabe você a responsabilidade de saber como irá agir perante a isso, vai optar por ficar chorando e se lamentando que perdeu o emprego, ou vai correr atrás de outro e mostrar que é possível arrumar até algo melhor? É isso que ele faz enxergar no livro, que tudo é de sua responsabilidade, basta saber como enfrentar isso. 
"[...] No final das contas, tudo que pensamos e sentimentos sobre uma situação se resume ao valor que damos a ela."
Ele mostra que é importante sofrer, sentir dor, sem ela não é possível crescer, amadurecer. Que é preciso correr atrás de resolver as coisas e não fingir que está bem a todo o tempo, por que não está.
"A felicidade está em resolver os problemas. Repare que a palavra chave é "resolver". Se você evita os problemas ou acha que não tem nenhum, está no caminho da infelicidade. Se acha que não consegue resolver seus problemas, estará no mesmo caminho, O segredo está em resolver os problemas, e não em não ter problemas."
Para conseguir alcaçar seu objetivo, não adianta ficar parado esperando as coisas acontecerem, tem que correr atrás, tem que fazer acontecer. Se jogar no que quer, só assim terá resultados. Cabe a você saber o que quer da vida. Ai voltamos para a responsabilidade, como você age nas suas dificuldades.
"Eu queria a recompensa e não as dificuldades. Queria o resultado e não o processo. Eu não era apaixonado pela luta, e sim pela vitória."
Quando comecei a ler o livro, logo no início comecei a refletir sobre o que ele dizia. Não queria concordar com certas opiniões que ele expõe no livro. Mas no decorrer da leitura eu entendi o que ele queria dizer. 

Vale muito a pena a leitura desse livro, ele dá uma sacudida, faz refletir sobre o momento e como está reagindo ao que acontece em sua vida.


Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo